terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

SE FALTAVA MULTAREM CARROÇA... NÃO FALTA MAIS!!!

Secretaria de Trânsito de Rio Preto emplaca carroças
19/2/2008http://www.bomdiabauru.com.br/index.asp?jbd=1&id=240&mat=115377
Bom Dia Bauru – Brazil

A Secretaria de Trânsito de Rio Preto realiza nesta quarta-feira o emplacamento de 30 carroças que circulam pela cidade. A ação acontecerá no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto.Esses 30 carroceiros serão os primeiros em um universo de cerca de 1 mil existentes no município que terão as carroças emplacadas. As primeiras carroças que receberão o emplacamento têm parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene e atuam no combate à dengue, recolhendo os entulhos que possam se tornar criadouros.
O material recolhido é levado para 12 pontos de apoio. O emplacamento das carroças atende a uma lei municipal de 2001, que prevê a regulamentação do trabalho dos carroceiros. Para receber o alvará, que autoriza a circulação da carroça pelas vias da cidade, é preciso cumprir as exigências da Secretaria de Trânsito, que inclui a apresentação dos documentos pessoais, comprovante de residência, atestado de antecedentes criminais e a participação em um curso oferecido pelo Sest/Senat.O curso, com duração de 8 horas, fornece informações sobre o trânsito e preservação ambiental.
Os carroceiros também serão orientados sobre cuidados com os animais, maus tratos, excesso de peso nas carroças e uso do chicote, questões que serão alvo da fiscalização. Uma das principais exigências é que o animal esteja em bom estado de saúde. Os próximos cursos serão ministrados nos dias 12 e 13 de março e 16 e 17 de abril. Será cobrada uma taxa de R$ 32 reais por participante.
A fiscalização deve ter início no mês de abril. Os carroceiros que não estiverem de acordo com a lei pagarão multa de 50% do salário mínimo. Contudo, o assessor da Secretaria de Trânsito e Transportes, Amélito Fidelis, afirma que as novas condições para a utilização das carroças não visam fiscalizar para multar (!!! ... hum, hum!!!), mas contribuir para a melhoria do trânsito e valorizar a profissão de carroceiro(Com ameaça de multa!!! Menos, né?!?!). Com o emplacamento, a Prefeitura poderá fiscalizar as questões de trânsito e ambiental.“Queremos fazer a inserção correta desses trabalhadores no trânsito e possibilitar que eles sejam importantes agentes ambientais, contribuindo para o depósito de entulho nos lugares adequados da cidade”, declara Fidelis. “Assim, tanto os carroceiros, quanto a população em geral, serão beneficiados com as novas regras”, completa o assessor

Um comentário:

Frederico Guerreiro disse...

Vamos arrecadar?


Amiga, a coisa funciona assim: você publica algo e vai até os amigos fazer contato, certo?