segunda-feira, 31 de março de 2008

Estímulo de um leitor do Blog

Caros leitores
Com muito prazer exponho a mensagem enviada por um leitor deste blog que me enviou uma solicitação de informações sobre o caso de uma multa que recebeu.

Como mandei a informação solicitada e demorou uns dias para ele me enviar a resposta, mandei-lhe uma mensagem estimulando-o a NÃO DESISTIR JAMAIS DO SEU DIREITO DE LUTAR PELO RESPEITO E A DIGNIDADE HUMANA, QUE VÊM SENDO AVILTADAS PELO PODER PÚBLICO, na forma de “penalidades pecuniárias” (multa) de trânsito.

Sua resposta e a sugestão de que eu a publicasse neste blog MUITO ME MOTIVARAM a continuar. Certamente, lutar contra essa “maré” não é fácil. É uma bela briga a ser comprada por todas as raras pessoas que se dão a respeito.
Leiam a resposta a seguir:

“Olá, Marilena.Não o identifiquei (o agente autuador).Com certeza ficamos tentados a "deixar pra lá" uma causa como esta, pois, como vc mencionou, Marilena, são, em princípio, "só alguns reais". E tudo parece que é desculpa: "essa foi uma semana bem cheia pra mim..." ou "realmente não tive tempo pra verificar isso...". Aconteceu assim comigo. Contudo, o valor a ser pago, com toda a certeza, é ínfimo perto da sensação de usurpação de um direito, de subjugo à nossa inteligêngia e de desrespeito às normas jurídicas por parte de alguns de nossos órgãos públicos. Ao comentar com algumas pessoas sobre o fato, percebo que há aqueles que não vêem vantagem em "lutar contra a maré" nesse sentido, mas há os que (felizmente assim como vc e eu) ainda enxergam uma luz no fim do túnel. Sabe, não se trata de simplesmente me aproveitar de uma "brecha" para não pagar uma multa (até porque, tenho consciência do ato indevido que cometi e se o município tivesse agido em conformidade, só me restaria a cumprir resignado a sanção imposta), trata-se de exigir mada mais que RESPEITO! Amanhã (segunda) vou dar entrada na defesa prévia (os primeiros 15 dias que eles dão) lá na CTBel. Tenho quase certeza que não vai passar, mas ainda há possibilidade de recorrer na JARI por mais 15 dias.Vou lhe informar se houve algum efeito o recurso e fico agradecido caso me envie o parecer que mencionou, para que embase o pleito nas lutas mais ferrenhas que certamente virão.Se minhas palavras de indignação também servirem para serem expostas no blog, de forma a serem mais um reforço para aqueles que pensam em desistir de suas lutas, fique à vontade também.Um abraço, Leandro Coimbra.”

Nenhum comentário: